Blog do ImobNuvem


Construção de moradias e expansão do mercado

A construção de novas moradias em Canoas revela uma tendência de expansão do mercado imobiliário local. Foi registrado aumento de 35% desde 20009 nas emissões de habite-se, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.




A secretária Joceane Gasparetto informa que desde então foram construídas 18,7 mil unidades habitacionais: foi feito um conjunto de investimentos para o desenvolvimento da cidade. Comparando aos municípios da região metropolitana, Canoas ainda possui muitos espaços qualificados para serem ocupados, analisa.





Luciemily Fraga da Cunha pegou as chaves do apartamento no bairro Igara. Eu morava em Nova Santa Rita e meu namorado em Porto Alegre, mas os dois trabalham aqui, então resolvemos nos mudar, conta. Ela comprou o imóvel na planta com financiamento e revela que se surpreendeu com sua valorização, adquirido em 2010. Custou 80 mil reais e já vale 145 mil, afirma. Também já planeja a aquisição de novo imóvel: pretendemos alugar o apartamento e financiar outra moradia 

(Fonte: Diário de Canoas)






Gestão imobiliária - Experimente o melhor programa para gerenciar sua imobiliária