Blog do ImobNuvem


Metrô no ABC gera expectativa mercado no imobiliário

Por ser um projeto de grande importância, Milton Bigucci, presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), acredita numa atividade intensa do mercado imobiliário. Não só para as construtoras que estão de olho nas localidades que serão abrangidas pelo monotrilho, mas para os proprietários de residências. "Por enquanto, ninguém busca as imobiliárias observando a proximidade do imóvel com o metrô do ABC, porque ainda está cedo. Mas é possível apontar que haverá um bom ganho para a população que já está alojada nos bairros por onde passará a linha", explica.




Bigucci cita como exemplo a região de Itaquera que, além de uma estação da linha vermelha do metrô, possui outro atrativo: um estádio de futebol. "Quem comprou um apartamento de 40 metros quadrados gastou cerca de R$ 140 mil. Hoje, não venderá o imóvel por menos de R$ 250 mil. Ou seja, precisamos acabar com essa ideia de que só os empresários ganham", comenta.




O processo licitatório da empresa que vai elaborar o projeto executivo da linha 18 deverá ser liberado até o final deste ano.  (Fonte: Repórter Diário)





Gestão imobiliária - Experimente o melhor programa para gerenciar sua imobiliária